Sociedade | 26-10-2017 09:49

Ex-presidente da junta é o novo número dois da Câmara de Rio Maior

Ex-presidente da junta é o novo número dois da Câmara de Rio Maior

Filipe Santana Dias, eleito pela coligação PSD/CDS, foi nomeado vice-presidente por Isaura Morais.

Filipe Santana Dias, que foi presidente da Junta de Rio Maior no anterior mandato é o novo vice-presidente da Câmara de Rio Maior, nomeado pela presidente Isaura Morais (PSD/CDS). Vai ter mais de uma dúzia de pelouros, entre eles os do Trânsito e Toponímia, Água, Saneamento e Resíduos, Gestão de Espaço Público, Protecção Civil e Segurança e Freguesias e Desenvolvimento Rural.

Outra das novidades entre a maioria PSD/CDS que governa o município é a da eleição de um quinto vereador, o jovem Miguel Santos, que não vai exercer as funções a tempo inteiro mas, mesmo assim, vai assumir pelouros, nomeadamente os da Juventude, Defesa do Consumidor, Promoção e Educação Ambiental.

Na primeira reunião de câmara do mandato, realizada na tarde de 25 de Outubro, a presidente deu a conhecer os pelouros atribuídos a cada um dos seus vereadores e a ela própria. Isaura Morais vai tutelar as áreas de Administração Geral, Finanças Municipais, Fundos Comunitários e Auditoria, Obras Municipais e Revitalização Urbana, Empresas Municipais e Participações, Relações Públicas e Comunicação, Acção Social e Saúde.

O vereador João Lopes Candoso fica responsável pelo Património, Obras Particulares, Planeamento e Ordenamento do Território, Actividades Económicas, Desporto, Modernização Administrativa e Novas tecnologias, entre outros.

Já Ana Filomena Figueiredo fica com os pelouros da Educação e Menores, Cultura, Turismo, Taxas e Licenças, Gestão Cemiterial.

Os vereadores do PS Daniel Pinto e João Teodoro Miguel não têm pelouros atribuídos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo