Sociedade | 31-10-2017 12:04

Hospital de Santarém distinguido por projecto inovador

Hospital de Santarém distinguido por projecto inovador

Sistema de atendimento através de consulta de acto único

O Ambulatório Programado de Alta Resolução (APAR) do Hospital de Santarém recebeu o terceiro prémio dos Projectos Inovadores em Hospitais, atribuído pela Coordenação Nacional para a Reforma do Serviço Nacional de Saúde (SNS) na área dos Cuidados de Saúde Hospitalares. A cerimónia decorreu na sexta-feira, 27 de Outubro, no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, durante o Fórum “SNS+ Inovação” que contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo.

O APAR do Hospital de Santarém foi escolhido entre os melhores projectos inovadores para as práticas em saúde, num total de 106 apresentados por hospitais e centros de saúde do SNS. Já em Setembro deste ano, este projecto tinha recebido, pela sua qualidade e pioneirismo no país, o primeiro prémio de Saúde Sustentável atribuído pelo Jornal de Negócios/Sanofi.

Este projecto do Hospital de Santarém tem como objectivo melhorar os serviços de saúde prestados aos utentes, implementando um novo conceito de atendimento, através da consulta de acto único. Um procedimento que permite ao utente, no mesmo dia, ser observado pelo médico e fazer os exames complementares de diagnóstico, regressando a casa já com o tratamento necessário.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo