Sociedade | 01-11-2017 10:40

Dia aberto nos centros de saúde

Mega evento tem lugar no dia 14 de Novembro nos centro de saúde da região.

A Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) vai realizar, no dia 14 de Novembro, um dia aberto nos centros de saúde da região sobre o mote “mais vida, mais saúde”. O objectivo é promover e alertar para a relevância da adopção de estilos de vida saudável e equilibrada e a realização de exercício físico por parte dos utentes, mas ao mesmo tempo motivar as equipas de profissionais que trabalham nestes centros de saúde. O evento tem lugar em 15 agrupamentos de centros de saúde (ACES) de 52 concelhos e 355 freguesias. Na região estão localizados cinco destas unidades de saúde.


As actividades terão o seu início pelas 09h00, em simultâneo em todos os centros de saúde e decorrerão ao longo do dia. Entre as iniciativas que serão realizadas estão sessões de actividade física, sessões de literacia em saúde, workshops de comida saudável, avaliação do estado nutricional dos utentes, sessões de divulgação das entidades locais com actividade física ou outro tipo de actividade saudável, aconselhamento nutricional e sessões de educação sobre a utilização correcta dos medicamentos. Vai também ser realizada a “espera activa”, um conjunto de movimentos para os utentes realizarem nas salas de espera.


Esta data coincide com o Dia Mundial da Diabetes, pelo que o quinto encontro da Unidade Coordenadora Funcional para a Diabetes do ACES Estuário do Tejo/Hospital Vila Franca de Xira irá realizar-se no dia 21 de Novembro, das 9h00 às 13h00, no Auditório Reynaldo dos Santos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo