Sociedade | 02-11-2017 13:27

Coruche mantém impostos e taxas municipais para 2017

Valores foram aprovados na última reunião camarária na terça-feira, apesar de haver desacordos por parte da CDU e do PSD.

O município de Coruche vai manter as taxas e impostos municipais para o próximo ano. A taxa de participação variável em Imposto Sobre Rendimentos Singulares (IRS) para 2017 vai manter-se nos 3 por cento (%), o Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) nos 3,34% e a taxa de Derrama entre os 0,5% para o volume de negócios até 150 mil euros e 1% para os negócios superiores a 150 mil euros.

A autarquia vai ainda, pelo terceiro ano consecutivo, prosseguir com o IMI Familiar que prevê uma redução do imposto municipal sobre imóveis nos prédios urbanos destinados a habitação própria e permanente, atendendo ao número de dependentes a cargo (um filho – redução de 20 euros; dois filhos – redução de 40 euros; três ou mais filhos – redução de 70 euros).

Os valores foram aprovados na última reunião camarária na terça-feira, 31 de Outubro, apesar de haver desacordos por parte da CDU e do PSD. A primeira taxa a ser aprovada foi a de participação variável em IRS com um voto contra do PSD e seis a favor do PS e da CDU. Seguiu-se o imposto de IMI com uma abstenção do PSD, dois votos contra da CDU e quatro votos a favor do PS. Por fim a taxa de Derrama foi aprovado com um voto contra do PSD e seis votos a favor do PS e da CDU.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo