Sociedade | 09-11-2017 00:02

Cinco meses à espera que Câmara de Alpiarça cumpra decisão do tribunal

Cinco meses à espera que Câmara de Alpiarça cumpra decisão do tribunal
Paulo de Jesus só quer que decisão da justiça seja cumprida

Caso arrasta-se há 12 anos e em Maio último um juiz ordenou a demolição da estrutura. Presidente do município diz que vai cumprir a sentença quando achar oportuno.

Paulo de Jesus está há quase cinco meses à espera que a Câmara de Alpiarça cumpra a decisão do Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria (TAFL) que a mandou demolir uma rampa que impede o acesso de carro à garagem de sua casa.

O munícipe, de 45 anos, foi à primeira reunião camarária do novo mandato queixar-se que já passaram cinco meses sobre a decisão do tribunal e que até agora a mesma não foi cumprida.

O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), afirmou que vai cumprir a deliberação do tribunal quando “considerar oportuno”.

Este é um problema que se arrasta há 12 anos, quando Paulo de Jesus estava a construir a sua casa. A câmara, então presidida por Joaquim Rosa do Céu (PS), autorizou a construção de uma rampa nas traseiras de uma moradia, na Rua Maria Luísa Batista Feliciano. O problema é que a rampa impede a entrada do carro de Paulo de Jesus na sua própria garagem.

A situação agrava-se porque a esposa de Paulo sofre de esclerose múltipla e quando o seu estado de saúde piora tem que se deslocar em cadeira de rodas. Os outros dois acessos ao interior da moradia têm degraus, o que complica a deslocação da esposa de Paulo de Jesus.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo