Sociedade | 09-11-2017 19:44

O ambiente é excelente na equipa do Hospital Vila Franca de Xira

O ambiente é excelente na equipa do Hospital Vila Franca de Xira
TRÊS DIMENSÕES

Susana Brito, 42 anos, é natural de Oeiras e divide os dias entre o Hospital Vila Franca de Xira, onde é directora de Recursos Humanos há quase um ano, e Carnaxide, onde vive.

Considera-se introvertida mas é aventureira e já visitou vários países. Nunca recusou os convites do Grupo José de Mello Saúde para trabalhar noutras cidades, como Porto ou Braga. Nos tempos livres é leitora assídua, não dispensa bons momentos com a família e amigos e confessa que gostava de conhecer ainda melhor a nova cidade que abraçou: Vila Franca de Xira.

Quem me vê no dia-a-dia, sempre de saltos altos e com roupas formais, não imagina que adoro aventura e que a viajar ando de ténis, chinelos e botas de montanha. Gosto muito das cidades europeias e do nosso país, que tem sítios magníficos, mas os locais que mais gostei de visitar foram o Estado do Maranhão, no Brasil, a Costa Rica e a Tailândia. Se pudesse passava a vida a viajar.

Tento ter sempre um Plano B para tudo, trabalho ou lazer, porque não gosto de falhar. Sempre fui muito organizada e isso é uma forma de defesa e orientação na minha vida. Planeio muito bem as viagens antes de as fazer para que nada corra mal, apesar de às vezes ainda surgirem imprevistos. A parte boa é que aí não tenho aos ombros a responsabilidade que tenho se surgirem imprevistos no trabalho, por isso tento evitar ainda mais esses.

Gosto de desafios porque eles me causam o “friozinho na barriga”. Quando deixamos de o sentir, quando achamos que conseguimos fazer tudo “com uma perna atrás das costas”, deixa de ter tanta piada. E as mudanças constantes, que têm sido sensivelmente de dois em dois anos, de local de trabalho e funções têm-me feito crescer muito, emocional e profissionalmente. Já passei pelo Porto, por Braga, por Torres Vedras e Cascais e agora estou em Vila Franca de Xira.

O primeiro ano que passamos numa nova cidade e local de trabalho é o mais difícil. Quando fui para Braga não conhecia ninguém e demorei um pouco a integrar-me mas ainda hoje mantenho as amizades que fiz lá. Também já passei por várias funções dentro da José de Mello Saúde e da área dos Recursos Humanos: a parte administrativa com o processamento salarial, a elaboração e implementação de projectos e gestão de equipas de Recursos Humanos.

Fui muito bem recebida quando comecei a trabalhar no Hospital Vila Franca de Xira. O ambiente de trabalho é excelente porque a equipa é muito jovem e dinâmica. Mas as pessoas são muito diferentes de região para região; os nortenhos recebem muito melhor quem é de fora que os lisboetas mas os ribatejanos não se ficam atrás.

Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo