Sociedade | 12-11-2017 10:10

Administração da Águas do Ribatejo tem como novidade uma mulher

Administração da Águas do Ribatejo tem como novidade uma mulher

Vereadora de Benavente Catarina Pinheiro do Vale passa a integrar a equipa dirigente, que continua liderada por Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche.

O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira (PS), vai continuar como presidente do conselho de administração da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo. O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), mantém-se também como vogal. A novidade na administração é a vereadora na Câmara de Benavente, Catarina Pinheiro do Vale (CDU), que substitui no elenco o presidente de Benavente, Carlos Coutinho.

Trata-se da primeira mulher na administração da Águas do Ribatejo, após a sua criação há dez anos. A entrada da nova vogal dá cumprimento à Lei 62/2017 que obriga a que a administração das empresas do sector público tenha pelo menos um terço de elementos de cada sexo a partir de Janeiro de 2018, refere a Águas do Ribatejo em nota de imprensa.

A única lista apresentada foi aprovada por unanimidade em assembleia-geral realizada a 10 de Novembro. O presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), continua como presidente da assembleia-geral, tendo como secretário o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado (PS). Todos os cargos são exercidos sem direito a remuneração, tal como acontece desde a criação da empresa, em Dezembro de 2007.

Na mesma reunião foi aprovado o novo tarifário da Águas do Ribatejo para o ano de 2018 com “ligeiras actualizações” e que tem por base a inflação prevista para o próximo ano.

A empresa informa ainda que até ao final do ano serão inauguradas duas novas ETAR (estações de tratamento de águas residuais) em Benavente e Samora Correia e irá iniciar-se uma empreitada de 4,6 milhões de euros para a nova ETAR e sistema de saneamento da freguesia de Samora, incluindo os lugares de Porto Alto e Arados.

A Águas do Ribatejo gere os sistemas de abastecimento de água e de saneamento básico nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Chamusca, Coruche, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo