Sociedade | 14-11-2017 14:04

Obras atrasadas no pavilhão desportivo de Santarém

Obras atrasadas no pavilhão desportivo de Santarém

Substituição do pavimento ainda está por concluir, o que obriga equipas de alguns clubes a recorrerem a recintos de outros concelhos para jogar.

O atraso nas obras de substituição do pavimento do pavilhão desportivo municipal de Santarém tem obrigado os atletas e equipas de três clubes da cidade ligados à patinagem e ao hóquei em patins a recorrerem a recintos desportivos de outros concelhos para praticarem essas modalidades. A situação afecta atletas e equipas do Hóquei Clube de Santarém, dos Caixeiros e dos Leões de Santarém, que têm competido neste início de época em pavilhões emprestados em Almeirim, Salvaterra de Magos e Rio Maior.


A intervenção no pavilhão desportivo, situado na zona do Choupal, devia ter decorrido entre Julho e Setembro, mas dois meses passados sobre a data prevista para a conclusão dos trabalhos, os mesmos ainda não foram dados por finalizados, nem se sabe com certeza quando tal vai suceder.

O assunto foi levantado pelo vereador Rui Barreiro (PS) na reunião de câmara de segunda-feira, 13 de Novembro, tendo o presidente do município, Ricardo Gonçalves (PSD), referido que têm havido alguns constrangimentos com a substituição do pavimento. “Lamentamos o sucedido mas não podemos ultrapassar estas questões técnicas”, disse. Para se aplicar esse revestimento em madeira tem que estar garantido um determinado grau de humidade, o que ainda não aconteceu, como esclareceu também a vereadora com o pelouro do Desporto, Inês Barroso (PSD). Os autarcas esperam que isso possa acontecer em breve.

“Temos tentado articular com os clubes soluções alternativas noutros concelhos para a realização dos seus jogos, como Almeirim, Salvaterra de Magos e Rio Maior”, revelou ainda Inês Barroso, que aproveitou para agradecer a compreensão dos clubes, atletas e pais, bem como dos municípios parceiros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo