Sociedade | 19-11-2017 17:12

João Paulo Félix vai dar a volta ao Ribatejo em três dias

João Paulo Félix vai dar a volta ao Ribatejo em três dias

O sociólogo de 47 anos procura desafiar-se a si próprio e bater o seu recorde pessoal, uma vez que espera correr os cerca de 320 quilómetros em 72 horas (3 dias), numa prova non-stop.

O ultramaratonista João Paulo Félix, natural de Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos, irá realizar mais um sonho fazendo a primeira Volta ao Ribatejo a Correr. Uma prova onde o sociólogo de 47 anos procura desafiar-se a si próprio e bater o seu recorde pessoal, uma vez que espera correr os cerca de 320 quilómetros em 72 horas (3 dias), numa prova non-stop. E porque já é habitual nas suas provas com mais de 42 quilómetros, mais uma vez terá um cariz solidário, procurando alertar para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM).

João Paulo Félix não tem dúvidas: esta prova não podia ser em mais lado nenhum senão no Ribatejo. “A minha vida é viajar por causa do trabalho mas, quando chego ao Entroncamento começo logo a sentir o cheiro da lezíria e começo logo a transformar-me. Esta é a minha paixão, a minha zona de conforto e a prova só podia ser aqui”, afirma o ultramaratonista durante a apresentação da prova na sexta-feira, 17 de Novembro, no auditório da EPSM. Esta é uma oportunidade, diz, “para além de incentivar à prática desportiva, de colocar à descoberta os locais e paisagens desta bela região que tantas memórias me trazem”.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo