Sociedade | 20-11-2017 16:02

Gala de Mérito distingue atletas de Vila Franca de Xira

Gala de Mérito distingue atletas de Vila Franca de Xira

Foram 343 atletas distinguidos, de 15 associações desportivas e 15 modalidades, desde a Natação Adaptada ao Golfe.

O Ateneu Artístico de Vila Franca de Xira não foi suficiente para todos os que quiseram assistir à oitava Gala de Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. No total foram 343 atletas distinguidos, de 15 associações desportivas, que abrangeu 15 modalidades diferentes, que foram desde a Natação Adaptada ao Golfe.

O destaque da noite acabou por ser João Pereira, triatleta do Sport Lisboa e Benfica que foi considerado pelo segundo ano consecutivo como o melhor atleta masculino do ano. Formado no Alhandra Sporting Club, é actualmente considerado como um dos melhores triatletas a nível europeu.

Maria Lobo, lutadora de Muaythai da Dinamite Team, foi considerada como a melhor atleta feminina do ano. A lutadora de 30 anos já conta com cinco Campeonatos do Mundo no seu currículo e não pode estar presente por se encontrar a disputar uma prova na Tailândia.

Nas restantes categorias, destaque para Inês Salgueiro, Karateca da Sociedade Euterpe Alhandrense, que venceu o prémio de atleta revelação. A atleta de 18 anos sagrou-se campeã europeia de Karaté no escalão júnior.

Cátia Messias e Alda Silva, da Ginástica Acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense foram nomeadas como as melhores treinadoras do ano e viram os seus alunos receber outro prémio. Bruno Tavares e Beatriz Ferreira, também da Ginástica Acrobática da Sociedade Euterpe Alhandrense, foram nomeados como a melhor equipa do ano. Esta dupla de ginastas representou Portugal no Campeonato da Europa da modalidade, que se realizou na Polónia.

Por último, a entrega do prémio carreira ao “Capitão” Humberto André, fundador da Associação de Ginástica de Lisboa e antigo presidente da União Desportiva e Cultural do Sobralinho.

Os restantes atletas foram distinguidos em três categorias: Prémio Pedro Alves para os 93 vencedores de campeonatos regionais ou distritais; Prémio Carlos Lopes para os 247 atletas que alcançaram pódios em Campeonatos Nacionais e Prémio Baptista Pereira para os 27 atletas que participaram em competições internacionais.

A cerimónia contou com a apresentação de Ercília Machado, atleta do Sporting Clube de Portugal e com a presença de Alberto Mesquita, presidente da Câmara Municipal, que se fez acompanhar de todo o executivo camarário, bem como de todos os vereadores eleitos. Além da entrega dos prémios, os convidados foram brindados com várias actuações da banda GRIFO, do projecto ANIMA do Núcleo Coreográfico do Conservatório Silva Marques e da Classe Vocacional do Ateneu Artístico Vilafranquense.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo