Sociedade | 20-11-2017 13:02

Obras nos paços do concelho de Coruche no próximo ano

Obras nos paços do concelho de Coruche no próximo ano

“O edifício mete água por todos os lados, chovendo em vários gabinetes”, disse o presidente da Câmara.

O edifício dos paços do concelho de Coruche deve entrar em obras em meados do próximo ano, informou o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), na última reunião do executivo, onde foi aprovada a abertura do concurso público para a empreitada.

Francisco Oliveira explica que o projecto, com um valor estimado de 2,495 milhões de euros, contempla a remodelação e a ampliação do edifício visando dar melhores condições aos funcionários e munícipes. “O edifício mete água por todos os lados, chovendo em vários gabinetes”, disse o autarca, acrescentando que vão também ser criadas acessibilidades para pessoas com mobilidade reduzida.

E porque existem exigências a nível da eficiência energética que são necessárias cumprir, “vamos também intervir substituindo isolamentos e ventilação em toda a ala do edifício”. Além disso, indica o autarca, e por existir essa necessidade, será criado um piso suplementar para albergar alguns gabinetes e também uma parte mais técnica com todos os equipamentos informáticos e de valorização energética.

No final da intervenção, o presidente da câmara aproveitou para confirmar que as três fachadas do edifício irão manter-se integralmente como estão e que os serviços não vão sair do centro histórico da vila durante as obras. “A câmara já desenvolveu contactos para que os serviços fiquem instalados na proximidade da Praça da Liberdade”, adianta.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo