Sociedade | 20-11-2017 10:22

Salvaterra recomenda a criação de novos escalões no tarifário de água e saneamento

Vereador Luís Gomes (BE) refere que a recomendação apresenta cinco propostas.

O executivo camarário de Salvaterra de Magos aprovou na última reunião uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para ser levada à próxima assembleia-geral da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) onde, entre outras propostas, defende a criação de dois novos escalões no tarifário de água e saneamento.


O vereador Luís Gomes (BE) refere que a recomendação apresenta cinco propostas. A primeira é a criação de um novo escalão de cobrança sobre o abastecimento de água na classe dos “não domésticos” entre os 0 e 10 metros cúbicos com um valor de 0,8403 euros (equivalente ao 2.º escalão da classe “domésticos”) com o objectivo de “introduzir alguma justiça para os consumidores que são proprietários de pequenos comércios e que só usam água no sanitário e na limpeza do estabelecimento”.


A segunda proposta é a criação de um novo escalão para aplicar nas tarifas de saneamento na classe dos “não domésticos” entre os 0 e 10 metros cúbicos com um valor de 0,5245 euros (equivalente ao 2.º escalão para a classe dos “domésticos”) pela mesma razão apresentada para o abastecimento de água.


A terceira, e tendo em consideração a informação sobre o processo em curso de revisão do Contrato de Gestão Delegada, propõe a realização de uma reunião para debater as posições a assumir por esta autarquia neste processo.


A quarta é que a empresa AR solicite a disponibilização e acesso ao mecanismo estabelecido para a atribuição automática da tarifa social da energia como contribuição para a adequação e aperfeiçoamento do tarifário social de água aprovada, permitindo a sua aplicação do tarifário social de forma automática.


A quinta e última proposta da recomendação é a ligação à rede pública das moradias que se localizam no Casal dos Veríssimos, em Marinhais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo