Sociedade | 21-11-2017 16:07

Iniciados da Académica de Santarém com estágio solidário em Oliveira do Hospital

Iniciados da Académica de Santarém com estágio solidário em Oliveira do Hospital

A vertente solidária não foi descurada do programa de actividades, tendo o grupo oferecido quase uma tonelada de ração para animais à freguesia de Nogueira do Cravo.

A equipa de futebol de iniciados da Associação Académica de Santarém aproveitou a paragem do campeonato nacional da categoria para realizar um curto estágio em Oliveira do Hospital, uma das zonas mais atingidas pelos incêndios florestais deste ano. A vertente solidária não foi descurada do programa de actividades, tendo o grupo oferecido quase uma tonelada de ração para animais à freguesia de Nogueira do Cravo. Os jovens e equipa técnica procederam ainda à plantação simbólica de um carvalho num dos parques da cidade de Oliveira do Hospital.

Fizeram ainda parte do programa de estágio a realização de dois jogos de futebol com equipas do concelho; uma caminhada de 2,5 km de extensão e inclinação média de 17% ao Monte do Colcurinho, ponto mais alto do concelho; e a visita ao centro de recolha e triagem de bens doados pelo país inteiro.

“E se o nosso objectivo era o de estar, sentir e fazer coisas por aquelas pessoas, temos de humildemente reconhecer que acabámos também por muito receber por parte de quem tanto sofreu, mas tão bem nos recebeu”, refere o clube escalabitano em nota de imprensa, que agradece a hospitalidade de autarcas, clubes e outras entidades com quem privou nesta visita ao centro do país.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo