Sociedade | 21-11-2017 18:20

Orçamento de Alcanena cresce 7,5 milhões de euros em 2018

Orçamento de Alcanena cresce 7,5 milhões de euros em 2018

Investimentos previstos para o ano na origem desse aumento, justificou a presidente.

O orçamento da Câmara Municipal de Alcanena para 2018 é de 19,524 milhões de euros, crescendo cerca de 7,5 milhões de euros face ao orçamento do ano em curso. O documento foi aprovado pela maioria socialista na reunião do executivo de dia 20 de Novembro. Os vereadores da coligação PSD/CDS/MPT, Gabriel Feitor e Maria João Rodolfo, votaram contra.

O aumento do acentuado do orçamento foi justificado pela presidente do executivo, Fernanda Asseiceira (PS), com o previsto arranque de grandes obras, como a construção do Centro Escolar de Alcanena, o novo Posto da GNR de Alcanena, as obras de saneamento em Covão do Coelho e Vale Alto e a requalificação do Mercado Municipal e da Praça de Táxis.

A autarca referiu ainda que os gastos previstos em manutenção de equipamentos, amortizações de empréstimos a decorrer, os 70 mil euros para o Fundo de Apoio Municipal, novos equipamentos para a protecção civil, criação do Observatório Municipal e o investimento na eficiência energética dos equipamentos públicos, contratação de técnicos superiores e assistentes operacionais, entre outros projectos, contribuem igualmente para a subida do orçamento em 2018.

Fernanda Asseiceira questionou os vereadores da oposição obre o voto contra os documentos previsionais. Os vereadores justificaram que os documentos contemplam uma visão estratégica diferente daquela que é defendida pela oposição para o concelho de Alcanena. O vereador Gabriel Feitor sublinhou que há projectos, como a requalificação da Praça de Táxis, que não considera prioritários para o concelho.

Os documentos têm ainda de ser submetidos à assembleia municipal para aprovação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo