Sociedade | 22-11-2017 17:19

Reabilitação da ribeira do Canavial em Casével

Trata-se da última acção de 2017 do projecto “Reabilitar Troço a Troço”, dinamizado pelo município de Santarém.

O troço da ribeira do Canavial junto à fonte do Canavial, em Casével, concelho de Santarém, vai ser alvo da última acção deste ano do projecto “Reabilitar Troço a Troço”, promovido pela Câmara de Santarém. A iniciativa está marcada para sábado, dia 25 de Novembro, a partir das 9h30, e insere-se nessa campanha do município que visa a gestão sustentável dos recursos hídricos do concelho.

“Reabilitar Troço a Troço” nasceu em Junho de 2012 e já conta com 14 troços de cursos de água reabilitados, sendo um projecto reconhecido pela Universidade do Minho e desenvolvido pela Equipa Multidisciplinar da Acção para a Sustentabilidade do Município de Santarém. A reabilitação da ribeira do Canavial é desenvolvida em parceria com a União de Freguesias de Casével e Vaqueiros e com a colaboração do Clube Bio-Ecológico, “Amigos da Vida Selvagem” e da Associação de Arqueologia da Região de Casével.

A população está convidada a participar na iniciativa, durante a qual vão ser aplicadas técnicas de engenharia natural, com o objectivo de reabilitar as margens do ribeira de Canavial. Durante esta acção, também vão ser plantadas espécies arbustivas e arbóreas autóctones, ou seja, espécies que naturalmente crescem nesta região, como é o caso dos salgueiros, freixos, sanguinhos de água e murtas.

Os interessados em participar neste projecto podem dirigir-se à União de Freguesias de Casével e Vaqueiros, ou podem recorrer aos endereços electrónico freguesia.casevel@gmail.com e emas@cm-santarem.pt.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo