Sociedade | 25-11-2017 17:44

Banda de Alverca conquista terceiro lugar no RIFFEST

Banda de Alverca conquista terceiro lugar no RIFFEST

Final do concurso, promovido pela Câmara de Vila Franca de Xira, decorreu em Alverca.

Três estudantes e uma cozinheira deram origem à banda Methaballs, que ficou em terceiro lugar no RIFFEST, concurso de bandas jovens promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A final aconteceu esta sexta-feira, 24 de Novembro, no Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo.

Os Methaballs surgiram da vontade de André Dinis (baixo) e Diogo Mourão (guitarra) em fazer música e arranjar uma banda própria. Ao grupo juntaram-se a vocalista Sónia André e o baterista João Gama. Tocam rock alternativo e optam por cantar em inglês.

Naturais de Alverca do Ribatejo, foi com uma alegria especial que subiram ao palco do Centro Cultural do Bom Sucesso para tocarem perante um público bem conhecido, que aguentou os atrasos para ver a banda da casa. Não conseguiram ficar à frente da música popular portuguesa dos Bigodes com Sardinhas, segundos classificados, e do punk rock dos Bala Verde, vencedores do concurso, mas isso não lhes retirou a alegria no final da noite. “Vamos continuar a ensaiar e a divertir-nos a tocar”, contam a O MIRANTE.

Os 500 euros atribuídos ao terceiro lugar, entregues pela vereadora Fátima Antunes, vão servir para comprar novo material para a banda. O objectivo passa por continuar a produzir originais e divulgar o nome dos Methaballs pelo concelho de Vila Franca de Xira e não só.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo