Sociedade | 27-11-2017 00:20

Bombeiros de Samora Correia ensinam técnicas para salvar crianças

Bombeiros de Samora Correia ensinam técnicas para salvar crianças

Formação em suporte básico de vida na infância decorreu no quartel durante a manhã de sábado para cerca de 100 participantes.

“É por ele que vimos hoje. Ainda não está cá fora, mas já nos preocupamos que um dia possa precisar da nossa ajuda e queremos aprender o que devemos fazer”, explica Hugo Guilherme, 37 anos, enquanto pousa carinhosamente a mão sobre a barriga da esposa, Maria Fonseca, 31 anos, que está grávida de oito meses. Hugo tem família em Samora Correia, mas ele e Maria vivem actualmente no centro de Lisboa, o que não os impediu de verem, através das redes sociais, o anúncio de que haveria a formação em suporte básico de vida na infância este sábado, 25 de Novembro, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia.

Os futuros pais fizeram questão de acordar bem cedo e ir à formação e não estiveram sozinhos: entre casais e pessoas que foram sozinhas, com filhos, à espera deles ou ainda sem planos para os terem, apenas preocupados em aprender técnicas que podem fazer a diferença na vida de uma criança, foram 100 os participantes deste workshop. “Este vem completar o que demos no ano anterior, que era de suporte básico de vida no geral, tanto para adultos como para crianças, mas percebemos que na pediatria é onde há uma grande falta de formação e uma maior necessidade e interesse da parte da população”, explicou o bombeiro de 1º Nuno Sousa, um dos vários elementos da corporação que se ofereceu para dar o curso este sábado.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo