Sociedade | 27-11-2017 10:18

Vila Franca de Xira iluminada com o espírito do Natal

Vila Franca de Xira iluminada com o espírito do Natal

A iluminação de Natal vai manter​-se​ acesa até 6 de Janeiro de 2018.

Atrair pessoas para o comércio tradicional e dinamizar a cidade. Foi com este objectivo que Alberto Mesquita (PS), presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, acendeu oficialmente as luzes de Natal na cidade sede de concelho.

A cerimónia decorreu no largo da Câmara Municipal e contou com a presença de vários elementos do executivo municipal, que assistiram de perto enquanto o pelourinho se iluminava. O dia 24 de Novembro foi escolhido propositadamente por ser precisamente um mês antes da véspera de Natal. A autarquia quis “mergulhar Vila Franca de Xira no espírito natalício, o quanto antes, e inspirar as pessoas a fazer as suas compras no comércio tradicional”, explicou Alberto Mesquita a O MIRANTE.

Após o momento simbólico, Alberto Mesquita percorreu as ruas de Vila Franca de Xira na companhia dos vereadores, observando as luzes e trocando cumprimentos ocasionais com alguns munícipes. A comitiva passou pelas ruas Alves Redol e Serpa Pinto, avenida Pedro Vítor e o largo da estação ferroviária onde se encontra uma árvore de Natal iluminada.

A iluminação de Natal vai manter​-se​ acesa até 6 de Janeiro de 2018 e vai enfeitar as ruas de Vila Franca de Xira, Alverca do Ribatejo e da União de freguesias da Póvoa de Santa Iria e Forte da Casa.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo