Sociedade | 29-11-2017 14:01

Segurança Social paga cadeira de rodas que Fernando precisa

Segurança Social paga cadeira de rodas que Fernando precisa

Engenheiro residente em Almeirim, que sofre de esclerose múltipla, foi notificado da decisão esta quarta-feira.

A Segurança Social vai custear na totalidade a aquisição da cadeira de rodas que Fernando Ferreira, 37 anos, necessita e a entrega desse equipamento será feita em breve. O MIRANTE teve conhecimento da decisão da Segurança Social durante o fecho desta edição e sabe que Fernando Ferreira foi notificado desta decisão durante o dia desta quarta-feira, 29 de Novembro.


O engenheiro agrário, que vive em Almeirim com a mulher e os dois filhos, sofre de esclerose múltipla desde os 19 anos e desloca-se numa cadeira de rodas emprestada que terá que devolver em Dezembro. Além disso, a actual cadeira não é a indicada para si porque é baixa demais para o seu tamanho, o que já lhe causou problemas de coluna e pulmonares por não estar sentado correctamente.


Fernando e a sua família não têm dinheiro para adquirir a cadeira de rodas prescrita pela médica, que custa mais de 30 mil euros. No último mês iniciou-se uma campanha de solidariedade para ajudar Fernando que conseguiu angariar cerca de 14 toneladas de tampinhas que foram entregues no início desta semana à Resitejo. A carrinha que faz a recolha de ‘monos’ da Câmara de Almeirim foi a casa do engenheiro agrícola buscar as tampas que estavam guardadas na garagem de sua casa, na zona norte em Almeirim. A iniciativa contou com a presença de alguns alunos do primeiro ciclo que aproveitaram para aprender como é feito o ciclo da reciclagem das tampinhas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo