Sociedade | 30-11-2017 11:59

Águas de Santarém investe para reduzir perdas de água

Águas de Santarém investe para reduzir perdas de água

Aprovado orçamento da empresa municipal que prevê substituição de seis quilómetros de condutas.

Depois de ter feito investimentos avultados nos últimos anos na rede de saneamento básico do concelho, a empresa municipal Águas de Santarém centra agora as atenções na remodelação da rede pública de abastecimento de água, com a intenção declarada de reduzir para baixo dos 30 por cento (%) as perdas, que actualmente rondam os 32,7%. Mas já estiveram acima dos 40%, como recordou a administradora da Águas de Santarém, Teresa Ferreira, durante a última reunião de câmara, onde foi aprovado o orçamento da empresa, com votos a favor da maioria PSD e votos contra do PS.

A Águas de Santarém tem em orçamento para 2018 um montante de 1,365 milhões de euros para substituição de cerca de seis quilómetros de condutas, reabilitação de reservatórios e uma nova captação em Vaqueiros. A empresa vai ainda substituir três mil contadores, visando reduzir o valor da água não facturada.

No que toca ao saneamento básico, a Águas de Santarém admite a necessidade de optimizar os novos equipamentos construídos nos últimos anos, sobretudo nas freguesias rurais, através da ligação de novos clientes à rede. Nesse sentido, vai continuar com as campanhas de divulgação do serviço e de sensibilização, bem como com as fiscalizações para detectar situações fraudulentas. Será também mantida a política de renovação e substituição dos equipamentos mais obsoletos, nomeadamente os equipamentos instalados nas ETAR mais antigas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo