Sociedade | 01-12-2017 17:28

Melhores alunos de Vila Franca de Xira têm bons valores de cidadania

Melhores alunos de Vila Franca de Xira têm bons valores de cidadania

Cerimónia de entrega dos diplomas distinguiu não só os alunos com melhores resultados académicos mas também os mais activos na vida da comunidade.

Ser um aluno de excelência implica ter notas exemplares e um exemplar sentido de cidadania e participação na vida da comunidade. Foram esses princípios que sete jovens do 2º e 3º ciclo de ensino dos vários agrupamentos de escolas do concelho de Vila Franca de Xira provaram ter e que os levaram a ser nomeados pelos agrupamentos como meritórios das Medalhas de Excelência que, a par com os diplomas de Mérito, foram entregues a um total de 56 jovens na cerimónia desta quinta-feira, 30 de Novembro. Perante o auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense cheio de familiares, professores, colegas e amigos orgulhosos, os vários alunos distinguidos subiram a palco para receberem das mãos do executivo da Câmara de Vila Franca de Xira os diplomas e medalhas, nesta que já é a 3ª edição da iniciativa.

A cerimónia coincidiu ainda com as comemorações do Dia Internacional da Cidade Educativa e tiveram como fundo os valores da igualdade de acesso à educação, da inclusão social e promoção de uma vida saudável e do desporto. Neste último campo, foi oferecido aos alunos de Excelência um ano grátis na prática de uma modalidade desportiva à escolha deles de entre os vários equipamentos desportivos disponíveis no município.

*Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo