Sociedade | 01-12-2017 13:56

Startup Santarém está lotada e tem de ser ampliada

Startup Santarém está lotada e tem de ser ampliada

Centro de inovação empresarial da cidade conta com 43 empresas instaladas e já não chega para as encomendas.

Um ano após ter sido inaugurada, a Startup Santarém confronta-se com a necessidade de duplicar o espaço para acolhimento de empresas em início de actividade. A revelação foi dada por Maria Salomé Rafael, presidente da Nersant – Associação Empresarial da Região de Santarém, Maria Salomé Rafael, que anunciou que as instalações, no antigo quartel da Cavalaria, em Santarém, estão no máximo da capacidade.

“A Startup de Santarém é um exemplo do trabalho desenvolvido e da nossa aposta na inovação, o espaço está completamente lotado, com 43 empresas a trabalhar. Vamos ter de ampliar e duplicar o espaço”. Salomé Rafael referiu ainda que brevemente será criada a Startup de Alcanede, dando mais um impulso à região.

A presidente da Nersant falava no encerramento do II Fórum de Inovação e Empreendedorismo que decorreu nos dias 29 e 30 de Novembro, em Santarém. No Convento de São Francisco, a dirigente sublinhou que o estímulo do empreendedorismo é uma marca da associação empresarial do Ribatejo: "Congratulamo-nos com a importância dada ao empreendedorismo, recordo que a Nersant foi pioneira nesta área onde iniciou o trabalho há 19 anos".

Uma tradição suportada em números, já que nos últimos quatro anos foram apoiados 1934 empreendedores. “A Nersant apoiou directamente a criação de 439 empresas e, só neste ano, já apoiou a criação de 83 empresas. Estes números traduzem-se num investimento de 8,7 milhões de euros e na criação de 693 novos postos de trabalho", referiu Salomé Rafael.

Esses resultados foram também sublinhados pela secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann, que defende que "o ecossistema empreendedor pode ajudar todas as empresas na transição para a indústria 4.0. Este papel é fundamental". A governante reconheceu ainda o empenho da Nersant e o "ecossistema empreendedor que aqui se vive e a Nersant está de parabéns".

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo