Sociedade | 02-12-2017

Euterpe Alhandrense há 155 anos a inovar nas artes e no desporto

No aniversário da mais antiga colectividade do concelho de Vila Franca de Xira os sócios que alcançaram os 25 e 50 anos também receberam presentes.

Há 155 anos que a Sociedade Euterpe Alhandrense inova na música, na dança, no teatro, no desporto e no contacto com as outras associações do concelho de Vila Franca de Xira, no qual tem a honra de ser a associação mais antiga. Foi com a Banda Filarmónica, que já existe desde a fundação, que começaram as comemorações do aniversário, ao princípio da manhã desta sexta-feira, feriado de 1 de Dezembro.

O desfile e actuação da banda prolongaram-se por toda a manhã, passando por pontos de referência na freguesia como a sede da junta de freguesia, pela Misericórdia, pelo cemitério para uma homenagem aos que já partiram e ainda à Associação de Promoção Social de Alhandra, entre outras colectividades. O cumprimento serviu para mostrar aquilo que o presidente da Euterpe, Jorge Zacarias, defendeu no discurso em que parabenizou a instituição: “Estamos disponíveis, como sempre estivemos, para cooperar com todas as associações da freguesia, do concelho e mesmo a nível nacional”.

*Reportagem completa na edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1329
    13-12-2017
    Capa Médio Tejo