Sociedade | 05-12-2017 09:15

Funeral do cavaleiro Manuel Vinagre realiza-se esta terça-feira

Funeral do cavaleiro Manuel Vinagre realiza-se esta terça-feira

Cerimónias fúnebres de Manuel Vinagre decorrem em Salvaterra de Magos.

As cerimónias fúnebres de Manuel Vinagre, jovem cavaleiro tido como uma das promessas da equitação portuguesa, que morreu na passada sexta-feira, 1 de Dezembro, decorrerão esta terça-feira, 5 de Dezembro, em Salvaterra de Magos.

Pelas 12h00, será celebrada a missa de corpo presente, a que se seguirá o cortejo fúnebre para o cemitério de Salvaterra de Magos.

O jovem de 18 anos que residia em Salvaterra de Magos faleceu quando integrava um passeio equestre na Quinta da Foz, em Benavente, e o seu cavalo escorregou, fazendo com que o jovem caísse do cavalo e embatesse com a cabeça no chão. O alerta foi dado pelas 12h27. Manuel Vinagre foi prontamente sorrido pelos Bombeiros Voluntários de Benavente e transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira, acabando por falecer na unidade hospitalar.

Manuel Vinagre começou a participar em 2015 em provas internacionais com o seu cavalo de raça lusitana Almansor. Já este ano foi vencedor da medalha de bronze no Campeonato de Portugal para Jovens Cavaleiros. Actualmente ocupava o 59.º lugar no ranking mundial do “European Championships for Young Riders & Juniors da FEI”, que é uma das mais importantes competições europeias na descoberta de jovens cavaleiros promissores.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo