Sociedade | 09-12-2017 10:28

Governo garante obras na Escola Secundária do Cartaxo em 2018

Governo garante obras na Escola Secundária do Cartaxo em 2018
389

Promessa foi deixada pela secretária de Estado da Educação em visita a esse estabelecimento de ensino.

As obras há muito reivindicadas para a Escola Secundária do Cartaxo, que celebrou 37 anos em Novembro, vão começar em 2018. A garantia foi dada pela secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, durante uma visita que fez a esse estabelecimento de ensino por ocasião do 37º aniversário da escola.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), que também esteve presente na visita, explicou que o projecto de arquitectura necessário, cujos custos o município se tinha comprometido a assumir para assegurar as obras, vai ser realizado pelo gabinete de planeamento da Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE), de acordo com a indicação dada pelo Delegado Regional de Educação, Francisco Neves, que também acompanhou a visita.

O valor do investimento neste projecto, que o município previa que custasse entre os 150 e os 200 mil euros”, fica assim disponível para o município investir de outro modo em obras de requalificação, disse o autarca. “Da nossa parte teremos ainda de fazer face ao investimento a que nos comprometemos no início da proposta de colaboração com a tutela, ao valor que em 2016 assumimos para que esta obra não perdesse a oportunidade de ser executada”, explicou, referindo-se a 50 por cento da contrapartida nacional das obras.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo