Sociedade | 09-12-2017 10:26

Sistema de ventilação das Piscinas de Samora Correia substituído

Investimento ronda os 600 mil euros.

A Câmara de Benavente vai substituir o sistema de ventilação e refrigeração das Piscinas de Samora Correia, cujo mau funcionamento, ao longo do último ano, tem provocado críticas de vários utilizadores e até de funcionários. A substituição da maquinaria obsoleta vai ser uma prioridade “para o início de 2018”, garante o vereador Hélio Justino (CDU), que tem a seu cargo, entre outros, os pelouros dos Equipamentos Desportivos e Planeamento Urbanístico.

“Estamos conscientes do problema que tem sido denunciado e agora é uma prioridade resolvê-lo, mas estas coisas levam o seu tempo. A única coisa que podemos garantir é que será uma prioridade e que tentaremos resolvê-la nos primeiros meses do próximo ano”, esclareceu Hélio Justino, adiantando que a obra está contemplada no orçamento municipal para 2018 com uma verba que ronda dos 600 mil euros.

O funcionamento ineficaz do sistema de ventilação tem provocado problemas respiratórios, constipações e outros problemas de saúde a utilizadores das piscinas, nomeadamente os de idade mais avançada, bem como aos funcionários. Hélio Justino assegura que até que a maquinaria do sistema seja substituída, técnicos da Câmara de Benavente ficarão responsáveis por minimizar os problemas causados e apela à compreensão da população.

Na última reunião de câmara, o executivo aprovou a proposta de Orçamento e Grandes Opções do Plano do município 2018, no valor de 20.353 euros. Os documentos contaram com os votos favoráveis da maioria CDU e com as abstenções dos vereadores do PS e do PSD.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo