Sociedade | 12-12-2017 14:59

Azambuja atribui mais de 48 mil euros a colectividades

CERCI Flor da Vida viu aprovado o acolhimento de um utente da associação para realização de um estágio profissional de “Formação em Contexto de Trabalho”.

O município de Azambuja aprovou a atribuição de mais de 48 mil euros a distribuir pelas várias colectividades do concelho. As verbas correspondem aos apoios anuais referentes à actividade regular aos quais as associações se candidatam de acordo com o regulamento de apoio ao associativismo do município. Foram contempladas 26 coletividades de cultura, desporto e recreio de todo o concelho.

Entre os vários protocolos, distinguem-se o atribuído à campanha natalícia “Natal Aqui!” da ACISMA-Associação de Comércio Indústria e Serviços do Município de Azambuja, no valor de 31.370 euros. A ACISMA coordenará, em parceria com os serviços municipais, várias acções de animação entre os dias 1 e 23 de Dezembro, um pouco por todo o concelho. Também será dado apoio à instalação de iluminações de Natal em todas as freguesias.

Também foi aprovado um protocolo com a Associação dos Amigos da Abrigo, que acolhe cães e gatos vadios ou abandonados nas ruas. A associação sem fins lucrativos do Vale do Paraíso tem ainda como objectivo sensibilizar a população para esta problemática e promover a adopção responsável. Com o protocolo, a Câmara de Azambuja assumirá a transferência mensal de 2.000 euros e algum apoio logístico (limpeza e recolha de resíduos), e a instituição reforçará a colaboração com os serviços municipal de recolha de animais errantes.

Quanto aos apoios pontuais, foi ratificado um despacho de empréstimo de 80 cadeiras ao Club Azambujense para a realização de um espectáculo e foi deliberado atribuir à Fábrica da Igreja da Paróquia de Nossa Senhora da Purificação de Aveiras de Cima uma comparticipação financeira de 10.500 euros aos custos de uma escultura com o busto do padre António Cardoso, instalado em homenagem dos seus 50 anos de actividade naquela comunidade.

Também foi aprovada a abertura de dois procedimentos: um dará início ao processo de elaboração dos regulamentos da “Liga de Futebol 7 – AZB Fairplay” e da “Liga de Futsal – AZB FAirplay” e o outro visa a contratação, através da Central de Compras Eletrónica da CIMLT, do fornecimento de energia eléctrica para os anos 2018 e 2019, no valor global de 1.100.333,18 euros.

Foram, ainda, autorizados um compromisso para aquisição de gás natural destinado a estabelecimentos escolares, piscinas e pavilhão municipais no valor de 74.415 euros distribuídos pelos anos 2017 e 2018 e outro referente à contratação de serviços de manutenção de instalações de elevação existentes em escolas e equipamentos socioculturais, para o quadriénio 2018/2021, com o valor de 28.044 euros.

Também a CERCI Flor da Vida não foi esquecida e foi aprovado o acolhimento de um utente da associação para realização de um estágio profissional de “Formação em Contexto de Trabalho”. O estagiário será ajudante de electrotecnia nas equipas do Parque Oficinal Municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo