Sociedade | 14-12-2017 16:50

Picaria na Chamusca com Menino Jesus, vaca do presépio, S. José, Nossa Senhora e tudo

Associação "Eh!Toiro" celebra aniversário com novilhos e canções de Natal.

Para a Associação "Eh!Toiro" da Chamusca, não há Natal, nem Menino Jesus, ou S. José e Nossa Senhora, que travem as comemorações do seu terceiro aniversário. Com a conivência da câmara municipal, que tenta fazer da terra, "O Coração do Ribatejo", foi montada uma manga ao lado do largo Vasco da Gama, onde está instalado um presépio e a árvore de Natal, para, no Sábado à tarde, 16 de Dezembro, ser ali realizada uma "picaria".

A tal picaria, que tem início marcado para as quatro da tarde, é anunciada no site da associação promotora, a tal " Eh!Toiro", como tendo "Rezes" para jovens, depreendendo-se que se trate de uma mistura de reses (novilhos) e rezas (orações para que ninguém se aleije) e deverá decorrer ao som das canções natalícias que costumam passar nos altifalantes instalados nas ruas.

É pouco provável que Nossa Senhora participe no espectáculo de Sevilhanas protagonizado palas "Flamaquentitas da Chamusca", que decorre depois da picaria e também não será de esperar que S. José receba algum dos prémios relativos às melhores pegas de cernelha da tarde, que serão entregues às 19 horas. Quando à participação do burro do presépio no almoço de aniversário da "Eh!Toiro", ou da vaca, na tal picaria, não foi possível confirmar.

A festa brava natalícia da Chamusca, que se realiza com o aval e o apoio da câmara municipal, acontece mês e meio depois do fim da temporada tauromáquica de 2017 e poderá ser precursora de uma nova tradição taurina...de Natal. Alheio a tudo, o Menino Jesus... continua a sorrir.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo