Sociedade | 15-12-2017 11:22

Ultramaratonista João Paulo Félix já passou por Santarém

Ultramaratonista João Paulo Félix já passou por Santarém

Nesta paragem sociólogo de profissão aproveitou por fazer alguns alongamentos, receber uma pequena sessão de acupunctura e de massagens.

Foi pelas 22h15 de quinta-feira, 14 de Dezembro, que o sociólogo e ultramaratonista João Paulo Félix chegou à sede da Associação Scalabis Night Runners, em Santarém, completando 80 quilómetros da 1.ª Volta ao Ribatejo a Correr. O desafio do atleta de 47 anos é bater o seu recorde pessoal, percorrendo os cerca de 320 quilómetros em menos de 72 horas.

“Não estava à espera de ter os pés já rebentados mas, sinto-me bem e estou pronto para continuar”, disse o atleta de 47 anos, natural de Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos a O MIRANTE.

Nesta paragem sociólogo de profissão aproveitou por fazer alguns alongamentos, receber uma pequena sessão de acupunctura e de massagens, comer uma sopa quente, trocar de roupa e de sapatilhas e falar com familiares.

Recorde-se que João Paulo Félix saiu para a estrada na quinta-feira, 14 de Dezembro, pelas 11h00, em frente à Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, para realizar a 1.ª Volta ao Ribatejo a Correr. Uma prova non-stop e que tem um cariz solidário, já que alerta para a importância do trabalho desenvolvido pela Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM). Depois de Santarém, segue-se Alcanena, Torres Novas, Tomar, Ferreira do Zêzere, Sardoal, Abrantes, Constância, Carregueira, Chamusca, Alpiarça, Almeirim, Erra, Coruche, Fajarda, Glória do Ribatejo, Várzea Fresca, Foros de Salvaterra e, finalmente, Salvaterra de Magos.

A União de Freguesias de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra, a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e a Entidade de Turismo do Alentejo e Ribatejo são entidades parceiras nesta iniciativa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo