Sociedade | 16-12-2017 15:08

Rio Alviela alvo de mais um atentado ambiental

Rio Alviela alvo de mais um atentado ambiental

Fernanda Asseiceira já notificou as autoridades fiscalizadoras.

O rio Alviela mostrava mais uma vez sinais de atentado ambiental, na noite desta sexta-feira, 15 de Dezembro, com a água junto à nascente a apresentar cor escura e espumosa..

O Centro Ciência viva do Alviela comemorou, precisamente na noite de sexta-feira o seu décimo aniversário, e durante a "Lagarada da Ciência" comemorativa da efeméride, a presidente do conselho geral do Carsoscópio, e presidente da câmara de Alcanena, disse que era com grande tristeza e angústia que continuava a assistir a estes atentados ambientais, apesar de todo o esforço da autarquia em tentar resolver o problema.

A autarca referiu ainda que a origem desta situação estará na má prática ambiental de alguns lagares situados a montante da nascente do Alviela, que descarregam para os algares águas impróprias, que por sua vez poluem a maior nascente de água doce da Europa.

Fernanda Asseiceira já notificou as autoridades fiscalizadoras e pretende mais uma vez pedir às câmaras de Porto de Mós e Santarém para verificarem os eventuais agentes que possam estar na origem desta situação muito preocupante e penalizadora da população do concelho de Alcanena e localidades limítrofes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo