Sociedade | 19-12-2017 17:18

Cemitério de Santarém fecha nos dias de Natal e Ano Novo

Segundo o município, a situação prende-se com o facto de haver falta de pessoal e de não sobrecarregar os funcionários nestes dias.

O Cemitério de Santarém vai estar fechado nos dias de Natal e de Ano Novo, por decisão da câmara municipal, alegando falta de meios. Este é o segundo ano que tal acontece. No ano passado várias pessoas que se deslocaram ao cemitério no dia 25 de Dezembro bateram com o nariz na porta. A autarquia informou as agências funerárias do concelho e colocou um edital no cemitério.

Segundo o município, a situação prende-se com o facto de haver falta de pessoal e de não sobrecarregar os funcionários nestes dias, alegando que seria necessário manter pelo menos uma pessoa no local durante o dia. Alguns agentes funerários não concordam com a situação, até porque em outros concelhos vizinhos os cemitérios têm os portões abertos.

Mário Conceição, da Agência Funerária Campeão, na cidade, refere a O MIRANTE que até aceita que nesses dias não se realizem funerais. Mas é contra o facto de o cemitério estar fechado, alegando que bastava, como noutros locais, alguém abrir o portão de manhã e depois ao fim do dia ir fechá-lo. “Há pessoas que querem ir ao cemitério prestar homenagem aos seus entes queridos e alguns nem sequer estão informados do encerramento”, comenta.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo