Sociedade | 20-12-2017 21:27

Greve dos CTT prejudica distribuição da edição de O MIRANTE desta semana

Greve dos CTT prejudica distribuição da edição de O MIRANTE desta semana

Comprar um exemplar nos locais habituais é a solução para ler o jornal antes do Natal

É previsível que a edição desta Quinta-feira, 21 de Dezembro, de O MIRANTE, não chegue a casa da maior parte ou mesmo da totalidade dos assinantes, devido à greve dos CTT marcada para Quinta e Sexta-feira, os únicos dias úteis antes do fim de semana do Natal e do feriado de Natal, na segunda-feira.

A Administração de O MIRANTE fez diversas tentativas ao longo dos últimos dias para tentar que os leitores não ficassem privados do seu jornal e para que o trabalho de uma semana dos trinta trabalhadores da empresa, desde jornalistas, gráficos, comerciais e administrativos, não fosse totalmente inutilizado mas todas se revelaram infrutíferas, o que lamentamos.

A solução para quem queira ler o jornal antes do Natal é adquiri-lo nos locais habituais de venda. Os compradores do semanário Expresso também irão ter acesso à edição de O MIRANTE, uma vez que a mesma é distribuída na região com aquele jornal do grupo Impresa.

A greve dos CTT, que na prática começa esta noite, dado que vários grupos de trabalhadores do centro de tratamento de correio de Cabo Ruivo, em Lisboa, iniciam o seu turno às 22h00 e às 23h00, foi convocada pelo Sindicato dos trabalhadores dos correios e Telecomunicações; pelo Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços e pelo Sindicato de Quadros das Comunicações.

Os prejuízos e transtornos causados a cidadãos e empresas a nível nacional e da região, são incalculáveis uma vez que só os CTT só voltarão a funcionar dia 26, Terça-feira.

Em declarações à Lusa, o sindicalista Fernando Ambrioso do SNTCT, afecto à CGTP, salientou que a redução de pessoal nos CTT tem levado à sobrecarga dos restantes trabalhadores e à degradação do serviço prestado e que um dos objectivos da greve é pôr a população a discutir o que pretende dos CTT.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo