Sociedade | 22-12-2017

O MIRANTE e um parceiro concretizam sonho do Martim em ter cadeira de rodas

A cadeira foi entregue em casa do Martim pela directora executiva de O MIRANTE, Joana Emídio.

O MIRANTE concretizou esta sexta-feira o maior desejo do menino de nove anos da Póvoa de Santa Iria, que sonhava ter uma cadeira de rodas. Este Natal do Martim Pereira, que sofre de paralisia cerebral, vai ser mais feliz graças à oferta de um leitor e parceiro de O MIRANTE, que quer manter-se no anonimato e que ficou sensibilizado para a situação quando leu a notícia sobre a criança. A cadeira, fornecida pela empresa OrtoRibatejana, foi entregue em casa do Martim pela directora executiva de O MIRANTE, Joana Emídio.

Para que fosse possível entregar a cadeira nesta época de Natal, foi necessário um esforço de todas as partes, já que o fabricante teve de respeitar várias indicações técnicas. A cadeira, da marca Invacare, foi feita com vários componentes da marca construídos em outros países. A empresa sensibilizada para o caso, conseguiu, numa altura em que a actividade é reduzida devido à época festiva, ter o equipamento pronto nesta altura.

Martim vive com a mãe, Marisa Pereira, 29 anos, e o tio de 18 anos. Marisa, que é caixa de supermercado e o único sustento desta família, apesar das ajudas da avó paterna do menino, teve esta sexta-feira a maior alegria da sua vida.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1334
    17-01-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1334
    17-01-2018
    Capa Médio Tejo