Sociedade | 04-01-2018 18:22

Concurso para construção do crematório de Almeirim avança em Abril

Concurso para construção do crematório de Almeirim avança em Abril

Projecto está em fase de conclusão e já há imagem do aspecto do equipamento

O concurso para a construção do crematório de Almeirim, no cemitério da cidade, vai ser lançado em Abril, segundo informou esta quinta-feira o presidente da câmara, Pedro Ribeiro. A autarquia tinha aprovado no ano passado mandar fazer o projecto, que está em fase de conclusão, prevendo-se que em Março esteja pronto.

Almeirim assume-se assim como o primeiro concelho do distrito de Santarém a ter um crematório, sendo que o mais próximo da região se situa na Póvoa de Santa Iria, concelho de Vila Franca de Xira.

A ideia de construção do crematório é da Junta de Freguesia de Almeirim, que gere o cemitério, mas quem vai assumir e pagar a obra, orçada em cerca de 400 mil euros, é a câmara. A localização do crematório é na zona ajardinada, onde se situa a capela, à entrada do cemitério, do lado direito. Será feito um protocolo com a junta de freguesia para a exploração partilhada do equipamento.

“A gestão operacional será sempre da junta e, relativamente aos proveitos da exploração, no início a câmara deverá receber cerca de 90 por cento dos lucros com vista a pagar o investimento. Após o equipamento estar pago os proveitos serão repartidos em partes iguais por cada autarquia”, referiu Pedro Ribeiro, aquando da decisão de elaboração do projecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo