Sociedade | 05-01-2018 13:29

Falha informática no hospital de Santarém ficará resolvida hoje

Falha informática no hospital de Santarém ficará resolvida hoje
Foto - O MIRANTE

Arderam dois dos cento e vinte e seis discos de registo de dados e algum material teve que vir do estrangeiro.

O problema que colocou fora de serviço todo o sistema informático do Hospital de Santarém deverá estar resolvido até ao fim do dia. A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente do Conselho de Administração do Hospital, José Josué, por volta da uma da tarde desta sexta-feira.

Segundo o administrador o problema começou ontem a meio da tarde quando dois dos 126 discos de dados do sistema se queimaram. Desde essa altura a empresa responsável pelo sistema, a Oracle, tentou solucionar a falha mas, segundo José Josué, acabou por ter que mandar vir do estrangeiro algum material. “Segundo me informaram esse material deverá chegar durante a tarde e até ao fim do dia o sistema poderá ficar a funcionar normalmente”.

O presidente do Conselho de Administração disse a O MIRANTE que o hospital está a funcionar, apesar de a falta de informática obrigar a tudo ser feito manualmente, em papel. “A situação torna as coisas mais complicadas como é natural mas o hospital está a funcionar com normalidade e mesmo nas urgências os tempos de espera não aumentaram”, disse.

Toda a informação que está a ser registada manualmente será posteriormente registada no sistema informático mas “a seu tempo”, acrescentou.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo