Sociedade | 09-01-2018 13:02

TAGUS promove sessões de esclarecimento sobre apoios a projectos agrícolas

TAGUS promove sessões de esclarecimento sobre apoios a projectos agrícolas

Concursos disponibilizam 810 mil euros para apoiar investimentos a implementar em Abrantes, Constância ou Sardoal.

A Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS) vai promover cinco sessões de esclarecimento junto da população dos concelhos de Abrantes, Constância e Sardoal sobre a abertura do período de candidaturas de projectos enquadráveis em programas de apoio da União Europeia.

A primeira sessão está marcada para 15 de Janeiro, na Junta de Freguesia de Bemposta, seguindo-se depois a freguesia do Carvalhal, na sede do Grupo Etnográfico Os Bolotas, a 16 de Janeiro; na Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada, no dia 17; na Junta de Freguesia de Alcaravela, no dia 19; e na Junta de Freguesia de Montalvo, no dia 24 de Janeiro. As reuniões são todas às 19h00.

As medidas com avisos abertos são os Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola, a Transformação e Comercialização de Produtos Agrícolas, a Diversificação de Actividades na Exploração e a Promoção de Produtos de Qualidade Locais, no âmbito do Desenvolvimento Local de Base Comunitária Rural (DLBC Rural).

Estes concursos disponibilizam 810 mil euros para apoiar investimentos a implementar em Abrantes, Constância ou Sardoal, e as operações abertas são para projectos até um montante de 40 mil euros, no caso dos pequenos investimentos agrícolas, 200 mil euros nas outras medidas e até 400 mil no caso de candidaturas apresentadas por parcerias de produtores. Os apoios financeiros são de cerca de 50 por cento das despesas e não são reembolsáveis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo