Sociedade | 12-01-2018 07:23

Câmara dá 175 mil euros de subsídio anual aos Bombeiros de Almeirim

Em contrapartida pela verba a associação compromete-se a manter operacional todos os meios necessários.

A Câmara de Almeirim vai subsidiar os bombeiros voluntários da cidade em 175 mil euros. Uma verba igual à que foi atribuída no ano passado e que é para ser distribuída ao longo de 2018.

O montante faz parte de um protocolo de colaboração entre as duas entidades, presididas por Pedro Ribeiro. Uma vez que o autarca também dirige a corporação, o acordo de colaboração não pode ser votado por este e a proposta foi apresentada pela vereadora Maria Emília Moreira.

O protocolo com o corpo de bombeiros estabelece que em contrapartida pela verba, a associação compromete-se a manter operacional todos os meios necessários ao combate a incêndios, catástrofes, acidentes, inundações e prestação do socorro à população do concelho.

A atribuição da verba é justificada pelo facto de os bombeiros terem um papel fundamental no combate a incêndios e na prevenção de fogos em edifícios públicos e casas de espectáculo.

No protocolo justifica-se ainda que a associação dedica-se ao exercício de actividades de formação cívica, colabora em actividades de protecção civil, emite pareceres técnicos em matéria de prevenção e segurança contra incêndios e presta socorro e transporte a sinistrados e doentes.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1356
    20-06-2018
    Capa Médio Tejo