Sociedade | 13-01-2018 09:10

Avança ideia de criar rede de clínicas na região de Santarém

Objectivo é que esta rede permita parcerias que se transformem em serviços mais rápidos e com menos custos.

Uma rede de referenciação de entidades privadas de prestação de serviços de saúde, na área da Lezíria do Tejo, está a ser desenvolvida com o objectivo de criar um sistema de vantagens para os utentes. A ideia, segundo Nuno Alves Ferreira, da Surgimed, em Santarém, que tem estado a liderar este processo, é que esta rede permita parcerias que se transformem em serviços mais rápidos e com menos custos.

Para já estão a ser estabelecidos vários contactos com clínicas privadas para que no primeiro trimestre deste ano seja realizada uma reunião onde vão ser estabelecidas as bases da rede de referenciação. Uma das vantagens é o encaminhamento dos utentes dentro da rede em áreas como as consultas, exames complementares de diagnóstico e cirurgias de ambulatório, reduzindo-se custos, tempo e deslocações das pessoas.

Neste momento a ideia é a rede começar a funcionar nas zonas de Santarém, Almeirim, Alpiarça e Chamusca, sendo depois alargada à medida que o projecto vai crescendo, com a adesão de mais entidades. “Um grupo de profissionais privados de saúde acredita que existe um espaço para que, de forma organizada, continue a prestar serviços médicos de qualidade e de grande proximidade junto do seus utentes”, realça Nuno Alves Ferreira.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo