Sociedade | 17-01-2018 15:43

Câmara de Mação suspende realização do Festival da Lampreia

Em causa estão as "más condições das águas do Tejo" e a "má publicidade" que gira em torno do rio.

O tradicional Festival da Lampreia, organizado pela Câmara de Mação, não se realiza este ano devido às "más condições das águas do Tejo" e à "má publicidade" que gira em torno do rio, anunciou a autarquia esta quarta-feira, 17 de Janeiro.

"Decidimos suspender o Festival da Lampreia este ano porque o rio não apresenta condições para a pesca e as pessoas questionam a proveniência das espécies e a qualidade do produto ali pescado, como as lampreias, gerando má publicidade em torno do Tejo", disse o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela (PSD).

"Esta é uma decisão que serve também para marcar a nossa posição relativamente aos episódios recorrentes de poluição que têm marcado o Tejo, e a lampreia que tem sido servida nos últimos anos, em boa medida, já não tem sido a de Mação. Nesse sentido, e até que haja retoma da qualidade das águas e da conectividade fluvial, decidimos suspender o evento", disse o autarca, acrescentando que, no entanto, os restaurantes vão continuar a servir a lampreia, com as receitas habituais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo