Sociedade | 19-01-2018 12:09

Centro histórico de Abrantes vai ter mais obras

Câmara iniciou a reabilitação dos pavimentos tornando-os mais cómodos e mais acessíveis.

O centro histórico de Abrantes vai ter mais obras este ano, ao abrigo do plano de regeneração urbana promovido pelo município. Uma primeira fase já está concluída, com a instalação de coberturas e de passadeiras pedonais. No início deste ano vão avançar mais intervenções, como explicou a O MIRANTE, Maria do Céu Albuquerque, presidente da Câmara Municipal de Abrantes.

A câmara iniciou a reabilitação dos pavimentos tornando-os mais cómodos e mais acessíveis para todos, independentemente da idade, sexo ou condição física. “Estamos a falar das passadeiras, em particular nas ruas de seixo rolado que ofereciam grande dificuldade para quem anda pé: Esta primeira fase ficou concluída”, afirmou a autarca.

Numa segunda fase, a Câmara de Abrantes quer reabilitar mais ruas e vai “chamar os privados, as telecomunicações e a EDP, para colocarem os cabos aéreos num sistema de calha, que me parece ser o mais eficiente, nas fachadas dos edifícios, criando condições visuais mais atractivas”.

Ao mesmo tempo, serão criados pontos de abastecimento de electricidade, onde poderão instalar colunas com som para o exterior e também para poderem ser utilizados para as iluminações de Natal. “Com isto, vamos ter um investimento inicial, mas depois vamos passar a ter um investimento mais diminuto, porque assim a própria câmara pode adquirir os equipamentos necessários para fazer a decoração natalícia”, explicou Maria do Céu Albuquerque.

A autarca quer que no Natal de 2018 estas intervenções já estejam concluídas, ou a terminar, para permitir melhores condições para todos no centro histórico de Abrantes.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo