Sociedade | 19-01-2018 07:26

Santarém não paga antigo quartel da Cavalaria enquanto preço não baixar

Autarquia recusa começar a liquidar as prestações enquanto a fasquia não baixar dos 16 milhões de euros.

A Câmara de Santarém só vai começar a pagar a aquisição do quartel da antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) se o preço do complexo for revisto em baixa, estando fora de questão o pagamento dos 16 milhões de euros acertados com o segundo Governo de José Sócrates, em 2011, quando o município era liderado por Francisco Moita Flores (PSD).

O actual presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), que ao tempo era vereador, referiu na última reunião de câmara que em 2016 houve negociações com o Governo para baixar a fasquia e deixou claro o que pretende: “Enquanto estiver como presidente, se não houver revisão em baixa do preço não pagaremos”.

O assunto encontra-se em banho-maria embora o quartel já esteja há muito na posse do município, tendo sido lá instalados serviços de diversas índoles, como tribunais, um Centro de Inovação Empresarial, serviços municipais, um campo de râguebi e delegações de entidades como a Cruz Vermelha e a Ordem dos Advogados.

O negócio previa que o município pagasse 16 milhões de euros ao Estado, repartidos por 72 prestações mensais (nove anos). As prestações deviam começar a ser pagas a partir de Janeiro de 2015, mas a Câmara de Santarém, entretanto, pediu um prolongamento do período de carência de mais três anos e tem tentado renegociar com o Governo os termos contratuais.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo