Sociedade | 22-01-2018 07:08

Cerca de 1500 alunos na 3ª edição do Fórum Estudante em Ourém

Cerca de 1500 alunos na 3ª edição do Fórum Estudante em Ourém
Foto DR

O evento contou com stands institucionais com informação sobre as diferentes entidades representadas.

Cerca de 1500 alunos do concelho de Ourém participaram na terceira edição do Fórum Estudante que decorreu no dia 19 de Janeiro no Centro de Negócios e no cine-teatro municipal da cidade. Os alunos do terceiro ciclo do Ensino Básico e do Secundário tiveram a oportunidade de contactar com 34 instituições do ensino superior e nove entidades locais, com o objectivo de recolher informações e esclarecer dúvidas em relação aos seus futuros académicos e profissionais.

O Fórum Estudante visa criar um momento anual em que os alunos de todo o concelho possam contactar directamente com instituições do ensino superior e possam também obter informações sobre o acesso ao ensino superior, despertar atitudes empreendedoras e pro-activas e estratégias de tomada de decisão mais conscientes e informadas para o seu futuro escolar e profissional. O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, e o presidente da Assembleia Municipal de Ourém, João Moura, marcaram presença na abertura do Fórum Estudante e visitaram os stands instalados no Centro de Negócios de Ourém. “Esta iniciativa é muito importante na tomada de decisão dos jovens do concelho em relação ao seu futuro profissional. A vontade do executivo municipal é continuar a promover e valorizar este evento”, referiu.

O evento contou com stands institucionais com informação sobre as diferentes entidades representadas, actividades promovidas pelos estabelecimentos de ensino do concelho e palestras e workshops sobre o acesso ao ensino superior, mercado de trabalho e outras temáticas. O Fórum Estudante é organizado pela Câmara de Ourém em parceria com o Contrato Local de Desenvolvimento Social 3G de Ourém, estabelecimentos de ensino do concelho e o Projecto de Empreendedorismo Social Inspiring Future e pretende ser um espaço de encontro entre todos os actores da comunidade educativa do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo