Sociedade | 22-01-2018 14:22

Sardoal aposta em programa com cães para ajudar crianças a ler

Sardoal aposta em programa com cães para ajudar crianças a ler
Foto DR

O programa, coordenado pela Biblioteca Municipal, tem sessões duas vezes por mês, até Junho.

A Câmara de Sardoal, em parceria com o Agrupamento de Escolas local, está a apostar no programa R.E.A.D. (Reading Education Assistance Dogs), para promover o desenvolvimento das competências de leitura e capacidades de comunicação dos alunos, com o apoio de cães especializados.

O programa, coordenado pela Biblioteca Municipal, tem sessões duas vezes por mês, até Junho, e procura ajudar alunos com dificuldades de leitura e de aprendizagem. As actividades são dinamizadas por uma equipa de especialistas da Cães&Livros – R.E.A.D Portugal, associação portuguesa representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs.

Em Julho de 2015, o programa R.E.A.D. chegou a Portugal através da Cães&Livros, entidade autorizada pela ITA (Intermountain Therapy Animals) a desenvolver o programa em Portugal.

A ITA é uma organização sem fins lucrativos especializada em terapia assistida com animais. Em 1999, lançou o R.E.A.D.. As crianças lêem em voz alta para os cães, que são bons ouvintes e não causam stress, para ganharem confiança e conseguirem ler em público.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo