Sociedade | 23-01-2018 13:10

Família do falecido no skate parque do Cartaxo já recebeu toda a indemnização

Família do falecido no skate parque do Cartaxo já recebeu toda a indemnização

Município do Cartaxo conseguiu pagar a totalidade da indemnização antecipadamente.

A Câmara do Cartaxo já pagou a última prestação (67.500 euros) da indemnização à família de José Figueira Ascensão que sofreu, em 2007, um grave acidente no skate parque da cidade. A vítima ficou com uma elevada incapacidade física e acabou por morrer ao fim de três anos de sofrimento.

A família avançou com um processo em tribunal contra a Câmara do Cartaxo, tendo o julgamento começado apenas em 2015, oito anos depois do acidente e cinco após a entrada da acção na justiça. O município chegou a acordo com a família para pagar cerca de 250 mil euros de indemnização em prestações que seriam liquidadas até Maio de 2019. No entanto, com a adesão ao PAEL (Programa de Apoio à Economia Local) a autarquia conseguiu pagar a totalidade da indemnização antecipadamente.

A família de José Figueira Ascensão, na altura com 33 anos, pedia inicialmente 1,5 milhões de euros de indemnização pela elevada incapacidade com que a vítima tinha ficado na sequência do acidente. Entretanto, José morreu a 9 de Março de 2010, tendo os valores em causa sido reformulados.

José Figueira Ascensão costumava utilizar o parque e no dia 15 de Julho de 2007 circulava de bicicleta num dos equipamentos do parque quando foi surpreendido pela ausência de uma rampa de saída. Acabou por cair e sofrer vários traumatismos graves. Nunca se percebeu por que é que o equipamento elevado não tinha rampa. Na altura, estava no parque com o enteado de oito anos que assistiu ao acidente.


Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo