Sociedade | 26-01-2018 12:36

Bloco de Esquerda pede intervenção de António Costa no caso da poluição no Tejo

O Tejo não pode continuar a degradar-se”, afirmou o deputado bloquista Carlos Matias.

O Bloco de Esquerda (BE) pediu a intervenção directa do primeiro-ministro, António Costa, para resolver o problema da poluição no Rio Tejo, junto a Abrantes.
“Ele saberá o que tem a fazer, mas tem que fazer alguma coisa porque o Tejo não pode continuar a degradar-se”, afirmou o deputado bloquista Carlos Matias, em resposta aos jornalistas, quando lhe perguntaram que tipo de iniciativa poderia tomar António Costa.
O parlamentar recordou as várias iniciativas do BE sobre o caso de poluição no Tejo, como as perguntas ao Governo, requerimentos, perguntas ao ministro do Ambiente sobre a matéria.
Depois das “inúmeras promessas” que “não têm qualquer tradução na realidade, como se comprova pelo episódio de quarta e quinta-feira, o primeiro-ministro não pode ficar calado, não pode permitir que esta situação continue”, concluiu.
Um manto de espuma branca com cerca de meio metro cobriu na quarta-feira o rio Tejo na zona de Abrantes, junto à queda de água do açude insuflável, num cenário descrito como “dantesco” pelo grupo ambientalista proTEJO e como “assustador” pelo município.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo