Sociedade | 26-01-2018 13:24

Celtejo afirma que é “totalmente alheia” à poluição recente no Tejo

Empresa adianta que "cumpre escrupulosamente" a regulamentação ambiental nacional.

A Celtejo, fábrica de pasta de papel da Altri, em Vila Velha de Ródão, disse que é "totalmente alheia" aos recentes fenómenos de poluição no rio Tejo e adianta que "cumpre escrupulosamente" a regulamentação ambiental nacional.

A empresa de Vila Velha de Ródão adianta que as espumas que surgem em Abrantes, como também em Toledo e em outras partes do rio, nunca poderiam ter origem nos efluentes da Celtejo, pelo que urge perceber qual a sua origem e colocar-lhe termo.

"A Celtejo, como reiteradamente já afirmou, e todas as autoridades comprovam, cumpre escrupulosamente os limites e parâmetros das diversas licenças de que é titular, bem como toda a regulamentação ambiental nacional e europeia aplicável à sua actividade", lê-se na nota.

A empresa adianta que ao longo de 50 anos tem vindo a realizar grandes investimentos, que têm contribuído para uma melhoria permanente da sua performance ambiental e destaca a instalação da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR), dotada de tecnologia de ponta mundial que entrou em funcionamento em Outubro de 2017.

Por último, a empresa lança um apelo às autoridades competentes para que, com a maior celeridade possível, esclareçam a opinião pública sobre os motivos que estão na génese desta situação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo