Sociedade | 29-01-2018 10:55

Colectividades de Tomar que participem no corso de vão ter prémios

O rei do Carnaval vai ser o músico Nuno Ricky.

As colectividades do concelho de Tomar que participem no corso de Carnaval deste ano vão ser premiadas pela presença e vai haver prémios também para os melhores carros alegóricos e grupos de foliões. As associações e colectividades que pretendam participar no corso, com carros alegóricos, ou com grupos a pé, devem inscrever-se até 30 de Janeiro, através dos números de telemóveis: 914106746 ou 918742111.

A associação TomarIniciativas adianta que quem participe com um carro alegórico e um mínimo de dez foliões recebe 300 euros. Para grupos a pé com um mínimo de vinte mascarados o valor pela participação é de 150 euros. Há prémios para os melhores carros alegóricos (o primeiro terá 500 euros, o segundo recebe 200 euros) e para os melhores grupos (o primeiro classificado recebe 250 euros e o segundo 100 euros), que serão avaliados por um júri.

Esta é uma forma de incentivo que a organização encontrou para envolver mais associações e estimular a criatividade. Para manter o espírito de participação, o desfile é aberto a todos os que queiram entrar no corso carnavalesco.

O corso vai desfilar pelas ruas da cidade na terça-feira, 13 de Fevereiro, no décimo primeiro desfile que os promotores da associação TomarIniciativas realizam.

O programa mantém o corso infantil com as crianças das escolas e jardins de infância na sexta-feira, 9 de Fevereiro, de manhã, que culmina na Praça da República onde haverá um espectáculo com palhaços.

Na noite de segunda-feira, 12 de Fevereiro, destaque para o baile de máscaras no pavilhão municipal com o habitual concurso de mascarados. O rei do Carnaval vai ser o músico Nuno Ricky.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo