Sociedade | 31-01-2018 21:10

Câmara fica sem gestão do Cine-Teatro São Pedro

Câmara fica sem gestão do Cine-Teatro São Pedro
ABRANTES
Foto ARTEMREDE

Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda e autarquia não chegaram a acordo.

A Câmara de Abrantes ficou sem a gestão do Cine Teatro São Pedro depois de ter terminado o contrato de comodato que tinha assinado, há 19 anos, com a sociedade Iniciativas de Abrantes Lda.

Em comunicado, a autarquia faz saber que “o Cine teatro São Pedro é propriedade da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda” e que “em 29 de Janeiro de 1999, a Câmara estabeleceu um protocolo com a Sociedade, assumindo a gestão e utilização do equipamento por um período de 19 anos. A câmara fez obras de requalificação do espaço, com acesso a financiamento nacional e comunitário e devolveu o equipamento ao serviço da comunidade de Abrantes e da região”.

“Nestes 19 anos a câmara investiu no apetrechamento do equipamento, permitindo oferecer à sua comunidade uma sala certificada pela Inspecção Geral das Actividades Culturais e um leque variado de iniciativas para todos os públicos”, lê-se no comunicado.

Terminado o prazo do protocolo assinado em 1999, as duas partes voltaram a reunir e apesar de todas as diligências efectuadas pelo Município, iniciadas no final de 2016, para a consolidação de um novo acordo entre as partes, a Sociedade Iniciativas de Abrantes reunida em Assembleia Geral de 28 de Janeiro de 2018 recusou as propostas apresentadas pela autarquia.

A nova gerência da Sociedade Iniciativas de Abrantes Lda. decidiu assumir a devolução da titularidade e gestão do imóvel, desde o dia 29 de Janeiro.

No entanto, adianta a Autarquia, a câmara compromete-se a manter um diálogo negocial com a Iniciativas de Abrantes, Lda, para que o Cine teatro São Pedro cumpra a sua função original, de servir a comunidade.

A câmara compromete-se ainda a assegurar a programação cultural municipal. As actividades e iniciativas em agenda passarão a ocorrer noutros equipamentos municipais e alternativos, entre os quais se incluem os auditórios das escolas Manuel Fernandes e Solano de Abreu e outros espaços.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo