Sociedade | 02-02-2018 14:05

Câmara de Almeirim compra lotes para zona de lazer em Benfica do Ribatejo

A zona de lazer vai ocupar uma área de 68.200 metros quadrados.

A Câmara de Almeirim pretende comprar duas parcelas de terreno num loteamento em Benfica do Ribatejo para construir um parque de merendas e uma zona de equipamentos lúdicos, pelo valor total de 85 mil euros. Para a aquisição dos terrenos, contíguos a duas outras parcelas que já são propriedade do município, a autarquia vai recorrer a um empréstimo bancário a pagar no prazo de 20 anos. O negócio ainda tem de ser submetido à aprovação da assembleia municipal, onde o PS, partido que gere a câmara, tem maioria absoluta.

O presidente da câmara, que propõe a compra dos terrenos, justifica a necessidade de dotar a freguesia de uma zona de lazer para a população e realça que o empréstimo bancário terá “um efeito reduzido nas contas do município. A escolha da entidade bancária para a contratação do empréstimo vai ser feito através de ajuste directo com convite a três entidades para que apresentem propostas.

As parcelas que o município já tem no local, entre a Rua da Fonte Branca e a Rua António Alexandre Mendes, resultam da cedência de áreas que o loteador teve de fazer para o domínio público, atendendo ao espaço a ocupar por construções. Os lotes cedidos têm um total de 15.500 metros quadrados. Os que agora o município pretende comprar têm uma área global de cerca de 52.700 metros quadrados. A zona de lazer vai assim ocupar uma área de 68.200 metros quadrados.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo