Sociedade | 04-02-2018 13:02

Muro a desfazer-se pode afectar estrada na aldeia do Prado

Muro a desfazer-se pode afectar estrada na aldeia do Prado
António Assentiz alerta que muro está a desfazer-se e a cair para uma linha de água - foto O MIRANTE

Morador já alertou a Junta de Alcanede e a Câmara de Santarém

O muro que separa a horta de António Assentiz da estrada principal da aldeia de Prado, na freguesia de Alcanede, Santarém, está a desfazer-se e a cair para uma linha de água que ali passa, podendo causar o abatimento da estrada.
António Assentiz já pediu ao presidente da Junta de Alcanede para visitar o local, com o propósito de fazer uma intervenção que sustente o muro e salvaguarde a estrada de possíveis danos.
O munícipe já enviou várias cartas para a Câmara Municipal de Santarém, ainda no mandato de Moita Flores, explicando a situação e disponibilizando o espaço da horta para servir de estaleiro à pequena intervenção necessária para suster o muro, evitando o corte da estrada, a principal via que serve a aldeia.
Até agora, António Assentiz diz não ter obtido qualquer resposta aos seus pedidos e admitiu a O MIRANTE que receia que as chuvas possam acelerar a queda do muro para a linha de água, fazendo abater a estrada.
O morador, apesar de não ser técnico de obras, referiu que a intervenção necessária não deverá ser dispendiosa, visto que a pedra pode ser aproveitada. “É um pequeno investimento para resolver um eventual grande problema no futuro”, sublinhou António Assentiz, convicto de que o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, não irá ignorar este alerta.
O MIRANTE contactou o presidente da Junta de Alcanede, Manuel Vieira, que até ao momento não emitiu opinião sobre o assunto. O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, também contactado por
O MIRANTE, referiu que ia tomar boa nota da situação e pedir aos serviços para avaliarem os procedimentos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1338
    14-02-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1338
    14-02-2018
    Capa Médio Tejo